20 março 2007

(Novas) Visões de São Paulo

Ano passado fui convidado a participar do livro "Visões de São Paulo". A proposta da obra era reunir 50 escritores, entre novatos e veteranos, para que cada um escrevesse um conto curto, retratando alguma característica peculiar da cidade de São Paulo. O livro, iniciativa brilhante do editor e escritor Richard Diegues, foi lançado em dezembro de 2006 pela Tarja Editorial. O evento aconteceu na Casa das Rosas, localizada na avenida símbolo de São Paulo, Avenida Paulista, contando com a presença dos escritores e centenas de convidados.

Mas a cidade é muito ampla para ficar contida em apenas um livro. Pensando nisso, foi criado um site, chamado "Novas Visões de São Paulo", onde quinze dos autores do livro se revezarão para publicar, a cada dois dias, um novo conto na internet. A página estreou no dia primeiro de março, e já conta com mais de dois mil acessos. Com certeza será um grande marco na literatura paulistana, e por que não dizer, na literatura nacional.

Eu também fui convidado a trabalhar nesse projeto, e meu primeiro conto, "Idas e Vindas", já está no ar junto com os contos dos outros integrantes do projeto. Visitem os sites e conheçam mais sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos:

Visões de São Paulo: http://www.tarjaeditorial.com.br/SiteVSP/index.htm
Novas Visões de São Paulo: http://nvsp.tarjaeditorial.com.br/

Nenhum comentário: